FENASTC 31 ANOS! Comemorar, homenagear e seguir na luta!

Em 11 de setembro de 1992, em Brasília, foi fundada a Federação das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil – FENASTC. Nossas homenagens aos fundadores e a todos e todas que contribuíram para a construção da Federação.

Nossas homenagens aos fundadores e a todos e todas que contribuíram para a construção da Federação.

Unificar os Servidores, através de suas Entidades, Sindicatos e Associações, dos 33 Tribunais, é nossa meta.
Na Estrutura Sindical Brasileira, somos entidade de 2º grau, de alcance nacional. Buscamos representar cerca de 17 mil servidores ativos bem como os colegas aposentados do TCU, TCEs e TCMs, reunidos em Sindicatos e Associações, no que compõe o Sistema Brasileiro de Controle Externo.

Somos filiados e ativos participantes na CONACATE, Confederação Nacional das Funções e Carreiras Típicas de Estado e na construção da Central Sindical dos Servidores Públicos, a PÚBLICA.

Organizar, dar voz e unir os trabalhadores do Setor Público e defender o Estado e o Serviço Público, nessa quadra da vida nacional, é parte relevante da nossa atuação.

Nosso olhar se dirige aos Tribunais de Contas do Futuro, onde a horizontalidade será determinante. O comando se dará pelo exemplo e pelo conhecimento científico.

Defender e construir a Independência da Função de Auditoria, ao lado das bandeiras históricas da Mudança no modelo de escolha de Ministros e Conselheiros e do Conselho Nacional dos Tribunais de Contas, são tarefas da atualidade.
Tudo isso deve determinar aproximação dos Tribunais da população.

Garantir a ampliação dos quadros de Auditores e Servidores nos Tribunais de Contas Brasileiros e assegurar boa remuneração, adequadas condições de trabalho e de proteção previdenciária é nossa motivação para ação sindical.
Esperamos e lutamos por novos tempos para FENASTC e para o Brasil e os Brasileiros. Viva os 30 anos de fundação

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp chat